Foto: Reprodução/Redes Sociais |
A quadra invernosa se intensificou no munícipio de Milagres. De acordo com dados coletados junto à Funceme, já são mais de 400 milímetros de chuva na sede do município, apenas neste mês de fevereiro. 130% acima da média normal para o período. Como consequência, diversas comunidades apresentam problemas em suas estradas vicinais.
Na manhã do último sábado (24), o Prefeito Cícero Figueiredo visitou as áreas mais afetadas como o Distrito do Café da Linha e os sítios Exu, Morcego, Geral, Olho D’água dos Cavalos, Barreiro Grande, Olho D’Água Comprido, Caiçara, Gameleira, Passagem de Pedra, Jenipapeiro II, Caneira, Água Vermelha, Unha de Gato e Cajazeirinha.
O gestor esteve ao lado do Secretário de Infraestrutura e Estradas, Agnaldo Barbosa, e dos vereadores Geraldo Neto e Chiquim do São Tomé.
Em vídeo divulgado nas redes sociais, o Prefeito Figueiredo disse que o ciclo de visitas aos locais afetados pelas chuvas tem o objetivo de conhecer os problemas para corrigi-los, em conjunto com as comunidades.
"Somos muito gratos como cidadãos, como nordestinos, como sertanejos, pela chuva, pela abundância de água que Deus nos proporcionou nesses últimos dias. Chuvas que trazem muita prosperidade, mas que que têm seus efeitos. E, aos poucos, nós vamos conhecendo e corrigindo, dentro da nossa capacidade. Na qualidade de prefeito, desejamos junto com as comunidades identificar os problemas. E nosso governo é um governo que resolve os problemas conhecendo, aceitando onde a gente precisa corrigir. E junto com as comunidades vamos encontrar as soluções", disse o gestor.
ÁGUA VERMELHA
O Sítio Água Vermelha, em particular, é um dos que mais sofre com a quadra invernosa. De acordo com dados coletados junto à Funceme, por lá já são mais de 500 milímetros de chuva, apenas nos meses de janeiro e fevereiro, causando verdadeiros transtornos à população, notadamente quanto às estradas vicinais.
Some-se a isso, o fato de tratar-se de uma comunidade localizada em um terreno baixo e que sofre também com águas provenientes de outros municípios como Brejo Santo, Porteiras e até Jati.
Nos últimos dias, contatado pelo Portal OKariri, o Prefeito Figueiredo se posicionou sobre a problemática da Água Vermelha e disse que já está em andamento um projeto da construção de uma ponte sobre, onde existe uma passagem molhada. O gestor ainda informou que já existe, inclusive, recursos parciais colocados através de emenda parlamentar.
O prefeito prometeu, na visita ao local que fez neste sábado (24), criar uma condição, nem que seja com piçarra, para facilitar o acesso dos moradores.
Tags
MILAGRES