Foto: Shutterstock |
Mais da metade dos cearenses está descontente com o serviço prestado pela Enel Distribuição Ceará. Segundo uma pesquisa realizada pelo Instituto Opnus e divulgado com exclusividade pelo Sistema Verdes Mares nesta quinta-feira (25), 61% dos moradores do Ceará estão "insatisfeitos" ou "muito insatisfeitos" com os serviços da concessionária de energia elétrica.
Esse número se divide entre os 33% que estão "muito insatisfeitos" com a qualidade do serviço da empresa e os 28% que estão se dizem "insatisfeitos". Somente 20% estão "satisfeitos", enquanto outros 3% se enquadram em "muito satisfeitos". Outros 14% declararam estar "nem satisfeito, nem insatisfeito".
O levantamento foi realizado presencialmente com 1.700 pessoas com 16 anos ou mais em todo o estado do Ceará entre os dias 11 e 18 de abril de 2024. A margem de erro sobre os resultados totais da amostra é de 2,4 pontos percentuais, para mais ou menos.
Quem mora na Região Metropolitana de Fortaleza é quem apresenta o maior grau de insatisfação contra a concessionária italiana. Ao todo, 69% dos cearenses que moram na RMF declararam estar "insatisfeitos ou muito insatisfeitos". Entre a população no Interior e na Capital também predomina o descontentamento do serviço prestado: 61% e 59%, respectivamente.
De acordo com a pesquisa do Instituto Opnus, 63% dos cearenses entendem que o "serviço deveria ser concedido a outra empresa". Os que acham que a "Enel deve continuar no Ceará" são 32%.
O atual contrato de concessão de energia da distribuidora italiana é válido por 30 anos e vence em 2028. Em 2024, a empresa completa oito anos de atuação no Estado, desde que assumiu os ativos da antiga Companhia de Energia Elétrica do Ceará (Coelce).
Com informações do Diário do Nordeste
Tags
CEARÁ