PRF/CE encerra Operação Corpus Christi 2024 com apreensões de armas, drogas e veículos roubados recuperados

Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) concluiu no último domingo (2) a Operação Corpus Christi 2024, que teve início às 0h da quarta-feira (29). Durante a operação, 12 pessoas foram detidas por diversos crimes. Além disso, essas fiscalizações também tinham como objetivo promover a redução de acidentes durante o feriado prolongado. Apesar dos esforços, foram registrados cinco óbitos no período.

Durante esse feriado prolongado, a PRF desempenhou um papel importante no combate à criminalidade, resultando em apreensões significativas de drogas, armas e veículos roubados. Já na quinta-feira (30), a PRF prendeu um homem por porte ilegal de armas de fogo. Com ele foram apreendidos um revólver calibre .38 e uma pistola calibre .380, ambos encontrados em sua mochila. A ação ocorreu no km 63 da BR 304, em Aracati (CE). O homem, que era passageiro de um automóvel abordado durante fiscalização de rotina, não portava nenhum documento de identificação e estava portando ilegalmente estes armamentos, inclusive a pistola que foi apreendida tinha o número de identificação raspado.
Em outra ocorrência, na noite do sábado (01), durante uma ação conjunta da PRF e PMCE na cidade de Jucás (CE), os agentes encontraram 211 tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 211 kg do entorpecente, escondidos em um compartimento oculto de um caminhão. Nessa ocorrência, dois homens foram presos: o condutor do caminhão, de 43 anos, e o motorista de um veículo de apoio, de 34 anos. Ambos foram encaminhados para a Delegacia Regional de Polícia Civil em Iguatu (CE).

Em uma outra ação, em duas ocorrências distintas em menos de 10 horas, os agentes da PRF prenderam duas pessoas e recuperaram duas motocicletas adulteradas. Na primeira abordagem, por volta das 9h, no km 290, da BR 226, em Independência (CE), uma mulher inabilitada foi flagrada conduzindo uma motocicleta com sinais de adulteração nos números do chassi e do motor, que apresentavam indícios de lixamento e remarcação. Dez horas depois, no km 156 da BR 020, em Pedra Branca (CE), uma motocicleta sem retrovisores foi abordada, e os policiais identificaram adulterações nos sinais de identificação veicular. Uma das motocicletas havia sido roubada em dezembro de 2023.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem