Foto: Aerlon Avelino/Portal Miséria |
O prefeito de Juazeiro do Norte, Glêdson Bezerra (Podemos), foi reeleito neste domingo (6), quebrando um tabu histórico na cidade, onde nenhum prefeito havia conseguido a reeleição. Com 100% das urnas apuradas, Glêdson obteve 53,23% dos votos válidos, já Fernando Santana (PT), seu principal opositor alcançou 45,21%.
O atual prefeito foi reeleito encabeçando a coligação “Juazeiro do Rumo Certo”, composta pelos partidos PP, PDT, Podemos, PL, DC, União Brasil, Novo e pela Federação PSDB Cidadania (PSDB/CIDADANIA). A chapa vitoriosa também conta com Tarso Magno (PP), ex-vereador do município, como vice-prefeito eleito.
Na campanha, Glêdson disputou a reeleição com um grupo relativamente pequeno de apoiadores, em meio ao forte grupo de oposição, encabeçado por Fernando, que teve apoio de três ex-prefeitos e de lideranças políticas como o ministro da Educação Camilo Santana e o governador Elmano de Freitas (PT).
Glêdson é bacharel em Direito pela Universidade Regional do Cariri (Urca). É também inspetor da Polícia Civil. Na política, disputou e venceu três eleições consecutivas para vereador (2009-2018) e, em 2018, concorreu ao cargo de deputado estadual. Em 2020, foi eleito pela primeira vez como prefeito de Juazeiro do Norte, cargo que agora ocupará novamente.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍTICA