![]() |
Foto: Valéria Alves / Arquivo |
O Hospital Regional do Cariri (HRC) poderá suspender a realização de cirurgias eletivas por enfrentar um quadro de superlotação dos leitos. Procedimentos previamente agendados podem ser remarcados, segundo declarou o diretor da unidade, Giovanni Sampaio, em coletiva de imprensa.
“Vamos suspender o mínimo de cirurgias possível. Agora se você sofre um acidente, um atropelamento, uma queimadura, um tiro, uma facada, um AVC, você pode vir direto ao hospital, estando superlotado ou não, nós vamos ter que dar um jeito”, explicou Sampaio.
A decisão foi tomada após reunião do colegiado gestor do HRC. As cirurgias eletivas podem ser suspensas a partir desta sexta-feira, 8. O retorno de pacientes que realizaram procedimentos eletivos também pode ser suspenso.
A unidade hospitalar atende os 45 municípios do Interior Sul, além de outras cidades de estados vizinhos. O diretor do HRC também cobrou que o município de Juazeiro do Norte, que possui a maior quantidade de pacientes da unidade, aplique recursos estaduais e federais em hospitais de média e alta complexidade para reduzir a demanda do Regional.
Com informações da Rádio OPOVO/CBN Cariri
Tags
CARIRI