Mulher é presa em flagrante no Crato por furto de energia

Foto: Reprodução

Uma mulher foi presa, na manhã desta quarta-feira (7), no bairro São Bento, na cidade do Crato, por furto de energia. A detenção aconteceu após a Enel Distribuição Ceará realizar uma operação de fiscalização e identificar desvio de energia em uma residência. A suspeita foi autuada em flagrante e levada à Delegacia Regional do Crato.

Somente neste ano 15 pessoas já foram presas no Ceará por furto de energia. Caso cometa o crime a pessoa pode receber até oito anos de reclusão como pena.

De acordo com Eduardo Gomes, responsável de Leitura e Inspeções da Enel Ceará, além de colocar em risco quem manipula a energia, o furto também afeta a qualidade do serviço prestado. “As ligações irregulares podem causar curtos-circuitos e sobrecarga na rede elétrica, ocasionando interrupção no fornecimento de energia. Também é importante pontuar que parte dessa energia furtada vai para a tarifa e acaba sendo paga pelos outros consumidores, o que pode impactar a conta daqueles que não cometem o crime”, explica.

Com informações da Agência Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem