![]() |
Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres |
O prefeito de Milagres, Anderson Eugênio, se reuniu na tarde desta quinta-feira (15) com representantes do Banco Bradesco no município para discutir melhorias na prestação de serviços bancários. O encontro foi motivado por frequentes queixas da população, especialmente de aposentados, comerciantes e vereadores, sobre a falta de dinheiro nos caixas eletrônicos e dificuldades até para realizar depósitos.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito destacou que a situação tem causado transtornos recorrentes à população. "O fato é que hoje nós temos apenas unidades de negócios e não mais agências: nem do Banco do Brasil, nem do Bradesco. E isso não é só em Milagres. Os bancos estão passando por essa transição no sentido de se adaptar e migrar para o digital", explicou.
Anderson ressaltou a dificuldade enfrentada por aposentados, que frequentemente se deparam com caixas vazios nos dias de pagamento. "Sabemos que o aposentado tem a data que ele vem sacar o seu dinheiro, mas, infelizmente, está havendo essa transição. O banco tem enfrentado, em todos esses municípios de pequeno porte, essa situação", afirmou.
O prefeito também adiantou que pretende articular uma campanha, com o apoio de comerciantes e representantes das agências, para evitar que o dinheiro da cidade seja sacado em outros municípios. "Isso ocorre quando usuários dos serviços dos bancos acabam indo para outras cidades para fazer os saques", alertou.
Ainda segundo Anderson, a permanência das unidades bancárias em Milagres tem sido garantida graças ao movimento financeiro da própria prefeitura. “Se a prefeitura não tivesse contas e investimentos e do Fundo de Previdência, até mesmo as unidades de negócio dos bancos teriam fechado”, afirmou.
A prefeitura informa que seguirá buscando alternativas para garantir que a população tenha acesso digno aos serviços bancários, mesmo diante das mudanças no setor.
Tags
MILAGRES