Campanha de Atualização Cadastral é prorrogada até 31 de julho; produtores de Milagres têm apoio técnico gratuito

Foto: Reprodução/TV Tem

A 1ª Etapa da Campanha de Atualização Cadastral promovida pela Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará (Adagri) foi prorrogada até o dia 31 de julho. A medida vale para todos os produtores, propriedades rurais e explorações pecuárias cadastradas no estado, incluindo o município de Milagres, onde os criadores podem contar com suporte técnico gratuito oferecido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Agrário.

A campanha é obrigatória e tem como objetivo garantir que os dados dos rebanhos estejam atualizados, contemplando todas as espécies existentes nas propriedades. Essas informações são fundamentais para a correta execução dos programas de sanidade animal, tanto da Adagri quanto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

No momento da atualização cadastral, o produtor ou responsável pelos animais deve fornecer dados pessoais (como nome, CPF/CNPJ, endereço, telefone e e-mail), informações sobre a propriedade (incluindo localização georreferenciada), além de detalhar todas as atividades pecuárias desenvolvidas, com a quantidade de animais por espécie, idade, sexo e faixa etária.

O procedimento pode ser feito presencialmente em um dos 40 escritórios da Adagri ou por meio do aplicativo Produtor Adagri. Em Milagres, a Secretaria de Desenvolvimento Agrário está à disposição para orientar e ajudar os produtores que tiverem dúvidas ou dificuldades para preencher o cadastro.

A atualização dos dados é fundamental para a proteção do patrimônio pecuário do Ceará e para a eficácia das políticas públicas voltadas ao setor rural.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem