![]() |
Foto: Divulgação/Enel |
Entre janeiro e maio de 2025, mais de 300 mil residências no Ceará sofreram interrupções no fornecimento de energia elétrica devido a acidentes de trânsito envolvendo veículos que colidiram com postes da rede de distribuição.
Segundo levantamento da Enel Distribuição Ceará, 396 batidas foram registradas no período, o que representa uma média de 2,6 ocorrências por dia no Estado.
Os casos acarretaram danos significativos à infraestrutura elétrica, como a quebra de postes, afetando diretamente o serviço prestado à população.
O levantamento evidencia que os meses mais críticos foram janeiro (97 ocorrências) e abril (84). A empresa também informou que os números dizem respeito exclusivamente a acidentes que resultaram em danos à rede elétrica, excluindo postes de iluminação pública ou de telecomunicações.
De acordo com a Enel a região Norte do Ceará concentrou 132 colisões, afetando cerca de 66 mil imóveis. Já no Sul do Estado, foram contabilizadas 111 ocorrências, que causaram a interrupção do fornecimento de energia para mais de 124 mil unidades consumidoras.
Com informações de OPOVO
Tags
CEARÁ