Confronto entre facções leva a prisões e apreensão de armas, em Milagres

Foto: Divulgação/PMCE

Na tarde deste sábado (26), uma operação conjunta das equipes do FT de Brejo Santo, destacamento de Milagres e RAIO de Mauriti resultou em prisões, apreensões de armas de fogo e descoberta de ações ligadas a uma disputa violenta entre facções criminosas no município de Milagres.

De acordo com informações da Agência Cariri Ceará, a polícia foi acionada após receber informações de que diversos disparos de arma de fogo haviam sido efetuados contra a residência de um homem identificado como Felipe, suposto integrante da facção Comando Vermelho (CV), na rua João Fechine, bairro Francisca do Socorro. A ação teria sido motivada por uma tentativa da facção PCC de retomar o controle territorial da área.

Diante da gravidade da ocorrência e dos indícios de um conflito entre organizações criminosas, as equipes se deslocaram para apurar os fatos. No local, os policiais constataram danos provocados por tiros e encontraram um projétil próximo à porta da residência.

Populares apontaram que indivíduos ligados ao PCC estariam escondidos na residência de Antonio Lindomar Pimenta Santos, conhecido como Lindomar, suposto líder da facção no município. Ao chegarem ao local, os policiais flagraram um homem em uma motocicleta, identificado como Diego Ramalho Silva, vulgo “Diego Zói de Gato“, que empreendeu fuga. Outro suspeito tentou escapar pulando muros, mas foi capturado: um adolescente de 16 anos, que se declarou integrante do PCC.

O menor indicou à polícia o local onde estariam enterradas duas armas de fogo utilizadas nas ações criminosas. As armas – um revólver calibre 38 e outro calibre 32 – foram encontradas enroladas em um blusão azul, com munições intactas e deflagradas. Segundo o adolescente, os armamentos pertenciam a Lindomar e Diego Zói de Gato, sendo este último apontado como autor dos disparos contra a casa de Felipe.

Lindomar foi localizado em sua residência, visivelmente embriagado, e confessou fazer parte do PCC. Apesar de não terem sido encontrados ilícitos no imóvel, ele foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos, visto ter sido citado como dono de uma das armas.

Após nova denúncia, Diego Zói de Gato foi localizado em um quarto de um estabelecimento conhecido como “Cabaré de João da Gata”, na saída para o município do Barro. Com ele foram apreendidos dois celulares e R$ 190,00 em espécie. Apesar de negar envolvimento com os disparos e a posse da arma, ele foi detido e levado à Delegacia.

A operação ainda levou à apreensão de uma pistola .40 com numeração raspada e brasão da Polícia Militar, encontrada dentro de um veículo COBALT de placa OIK-0H54, usado por integrantes do Comando Vermelho. O carro era ocupado por três homens que tentaram fugir ao avistar a viatura. Posteriormente, outros dois suspeitos foram localizados em uma residência com um revólver calibre 38 municiado.

Ao todo, seis homens foram autuados em flagrante: João Victor Lima Ferreira, Francisco Leonardo da Silva Silvestre, Johab Sousa Simplício Silva, Angelo Bruno Andrade da Silva Chagas, Paulo Eduardo Marques de Carvalho e Paulo Ricardo Chagas Silva. Todos tiveram a prisão preventiva decretada após audiência de custódia.

A polícia confirmou que os recentes episódios de violência são reflexo da disputa entre CV e PCC pelo controle de pontos de tráfico de drogas na cidade. Vídeos com ameaças e pichações da facção Comando Vermelho circularam nas redes sociais, indicando a intenção de dominar áreas antes ocupadas pela facção rival.

Conforme apurado, Antonio Lindomar Pimenta Santos já responde por dois inquéritos por tráfico de drogas e figura como testemunha em um inquérito de morte suspeita. Diego Zói de Gato possui um TCO por uso de entorpecentes. Ambos, além do adolescente apreendido, foram conduzidos à Delegacia Regional para os procedimentos legais cabíveis.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem