Homem é investigado por matar gato e retirar couro do animal em Mauriti

Foto: Reprodução

A Polícia Civil investiga um homem suspeito de matar um gato e retirar o couro do animal em Mauriti, no Cariri. O crime de maus-tratos foi registrado em vídeo e teria ocorrido na frente de uma criança.

Ainda não há informações sobre a data da gravação. Nas imagens, o suspeito aparece sentado em uma cadeira enquanto manuseia o couro do felino. Ele já foi identificado pela polícia, mas ainda não foi localizado.

A investigação foi iniciada após registro de boletim de ocorrência na Delegacia de Mauriti. A denúncia partiu de Saulo Gomes, voluntário do Instituto Mauritiense de Proteção Animal (Impa).

“O gatinho morto e a pessoa com a criança perto. […] Que isso possa ser resolvido o mais rápido possível. Não se faz uma crueldade dessa com um animal. É uma situação que dói dentro da alma da gente”, disse o voluntário em entrevista à TV Verdes Mares Cariri.

A coordenadora de Proteção Animal da Secretaria do Meio Ambiente do Ceará (Sepa), Eliziane Lucena, também cobrou resposta das autoridades. Segundo ela, o suspeito é “uma pessoa conhecida na cidade”. “É bárbaro. A gente precisa de uma resposta eficaz nesse caso.”

Com informações da Agência Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem