Mercado de trabalho segue positivo em Milagres, mas ritmo desacelera em maio

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet

O município de Milagres fechou o mês de maio de 2025 com saldo positivo de 11 empregos com carteira assinada, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Ministério do Trabalho. Foram 54 admissões e 43 desligamentos no período.

Apesar do desempenho positivo, o resultado representa uma queda de 68,7% no saldo de vagas em relação a abril, quando o município havia criado 30 postos de trabalho formais, com 76 admissões e 46 desligamentos — o melhor desempenho do ano até agora.

Na análise por gênero, os homens representaram 62,9% das admissões em maio, com 34 contratações, contra 20 de mulheres. No entanto, os desligamentos entre eles também foram mais altos: 31 contra 12, o que mostra uma rotatividade maior no mercado de trabalho masculino.

Entre os setores da economia, o destaque positivo no mês de maio foi o de serviços, que gerou 9 vagas líquidas, com 15 admissões e apenas 6 desligamentos. Já o comércio teve saldo positivo de 3 vagas, com 14 admissões e 11 desligamentos. A construção civil, por outro lado, apresentou saldo negativo de 1 vaga, com 24 contratações e 25 demissões. A indústria manteve o mesmo nível de emprego, com apenas 1 admissão e 1 desligamento.

Balanço do ano
Com os dados de maio, Milagres acumula em 2025 um total de 270 admissões e 194 desligamentos, o que representa um saldo positivo de 76 vagas formais criadas no ano. Abril continua sendo o mês de melhor desempenho, enquanto fevereiro teve o melhor saldo proporcional, com 46 admissões contra 31 demissões (saldo de 15).

Apesar da queda no ritmo de geração de empregos em maio, o município mantém uma trajetória de crescimento moderado no mercado de trabalho formal em 2025, com saldo positivo em todos os meses do ano até aqui.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem