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Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres |
Teve início nesta terça-feira (8), em Milagres, o projeto “Férias que Ensinam e Encantam”, uma iniciativa da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Educação Básica, que transforma o recesso escolar em uma experiência enriquecedora para os estudantes da rede pública.
Durante três semanas de julho, sempre de terça a quinta-feira, crianças e adolescentes da Educação Infantil ao 9º ano participam de uma programação diversificada que une aprendizado, ludicidade, cultura, esporte e desenvolvimento socioemocional.
A proposta reforça o compromisso da gestão municipal com a qualidade da educação, mesmo durante o período de férias. Entre os destaques da programação estão:
Oficinas Criativas: Atividades de arte, contação de histórias, música e experimentos que estimulam a criatividade e o pensamento crítico.
Atividades Lúdicas: Gincanas, jogos cooperativos e oficinas práticas que incentivam o trabalho em grupo e a socialização.
Aulas ao Ar Livre: Vivências em ambientes externos, promovendo integração com a natureza e bem-estar físico e emocional.
Recomposição Interativa: Estratégias voltadas para o reforço das aprendizagens essenciais, com dinâmicas e desafios em matemática e linguagem.
O prefeito Anderson Eugênio celebrou o início do projeto e reforçou o compromisso da gestão com a educação pública. “Nosso objetivo é cuidar das nossas crianças com responsabilidade e carinho, oferecendo um ambiente educativo e acolhedor mesmo nas férias. Esse projeto mostra que é possível aprender se divertindo e que a escola pode ser um espaço atrativo em todos os períodos do ano.”
Além de estimular o desenvolvimento intelectual, o projeto também fortalece vínculos entre estudantes, professores e comunidade escolar, com ações pensadas para respeitar os diferentes ritmos de aprendizagem e promover o acolhimento emocional dos alunos.
A iniciativa reforça a política educacional adotada pela Prefeitura de Milagres, que prioriza o cuidado integral com os estudantes, investindo em estratégias inovadoras de recomposição das aprendizagens e na valorização do ambiente escolar como espaço de convivência e transformação.
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