![]() |
Foto: Divulgação |
A cidade de Milagres sedia, nesta terça-feira (22), a II Conferência Municipal de Políticas para as Mulheres, um importante espaço de escuta, construção e articulação de ações que buscam fortalecer os direitos das mulheres no município. Com o tema "Mais democracia, mais igualdade e mais conquistas para todas", o evento é promovido pela Prefeitura Municipal de Milagres, por meio da Secretaria da Diversidade, Inclusão, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos, que tem à frente Normélia Eugênio, em parceria com o Conselho Municipal de Direitos da Mulher e será realizado no auditório da secretaria de Proteção Social, a partir das 8h.
A conferência representa um momento estratégico para discutir, propor e reafirmar compromissos com políticas públicas voltadas à valorização, proteção e autonomia das mulheres milagrenses. O encontro também dialoga com as diretrizes do Governo do Estado do Ceará, reforçando o papel do município na promoção da equidade de gênero.
A conferencista convidada para conduzir o debate é Grayce Alencar Albuquerque, enfermeira, professora, doutora em Ciências da Saúde, pós-doutora pela FIOCRUZ e atual coordenadora do Observatório da Violência e Direitos Humanos da Região do Cariri, ligado à URCA (Universidade Regional do Cariri).
Durante a programação, os participantes irão se dividir em grupos de trabalho para discutir seis eixos temáticos centrais:
Eixo 01 – Participação política partidária, cidadania e fortalecimento da democracia
Eixo 02 – Enfrentamento às violências de gênero
Eixo 03 – Autonomia econômica, trabalho e renda para as mulheres
Eixo 04 – Saúde integral, direitos sexuais e reprodutivos
Eixo 05 – Equidade para as mulheres em sua diversidade
Eixo 06 – Educação não sexista e cultura igualitária
Ao final dos debates, as propostas apresentadas serão sistematizadas e submetidas à plenária para deliberação. O evento também definirá as delegadas que representarão Milagres na Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres, dando continuidade ao processo democrático e participativo iniciado em âmbito local.
A II Conferência Municipal reafirma o compromisso da gestão com o fortalecimento das políticas públicas de gênero e com a promoção de um futuro mais justo, igualitário e seguro para todas as mulheres milagrenses.
Tags
MILAGRES