Polícia investiga possível caso de abuso infantil em Aurora

Foto: Reprodução

Na noite desta quarta-feira (23), por volta das 20h, uma equipe da Polícia Militar foi acionada pela recepção do Hospital Municipal Ignez Andreazza, em Aurora, após a entrada de uma criança de 4 anos com queixas de intensa coceira na região íntima.

De acordo com informações repassadas pela médica plantonista à equipe policial, a menina foi levada à unidade pelo pai da vítima. Durante a avaliação clínica, a profissional de saúde identificou alterações na região genital da criança, que poderiam ter diversas causas, como reações alérgicas, problemas de higiene ou até mesmo sinais de possível abuso.

O caso ganhou maior atenção por conta de um histórico recente envolvendo a família: há alguns dias, uma irmã da criança foi supostamente vítima de estupro de vulnerável, fato que já está sendo investigado pela Delegacia Regional de Brejo Santo.

Diante da situação de vulnerabilidade social e da gravidade dos indícios, a médica decidiu comunicar a Polícia Militar e manter a criança internada para monitoramento e realização de exames mais aprofundados. A mãe da menor, que também esteve presente no hospital, afirmou não suspeitar de abuso e atribuiu os sintomas a problemas de saúde comuns.

Ainda assim, o caso será encaminhado ao Conselho Tutelar do município, que deverá acompanhar de perto a situação. Um relatório completo também será enviado à Delegacia de Polícia Civil de Aurora para que as medidas legais e de proteção à criança sejam devidamente adotadas.

A polícia ressalta que, até o momento, não há confirmação de crime, e as investigações seguem para esclarecer as causas da alteração apresentada pela menor.

Com informações da Agência Cariri Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem