Clientes da Enel Ceará são notificados sobre cobrança de duas faturas em setembro

Foto: Thiago Gadelha/DN

Alguns consumidores da Enel Ceará estão recebendo um aviso da empresa, por meio de seus canais de relacionamento, de que neste próximo mês de setembro receberão duas faturas de energia elétrica para pagar. 

No comunicado, é dito que as faturas correspondem a períodos diferentes de consumo, ou seja, que não seriam duplicadas e, portanto, precisam ser ambas pagas.

A medida serviria para possibilitar um ajuste feito na data de vencimento do cliente, "para atender normas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e adequações em seu sistema" (confira a nota abaixo).

Além disso, ainda conforme o aviso da Enel aos consumidores, nada mudaria na forma de leitura do consumo, que poderá ser conferido no campo "Dados de Medição" na conta.

O caso tem gerado estranhamento entre os consumidores, gerando dúvidas, inclusive, sobre um possível golpe para pagamento de valores em favor de terceiros. Por conta disso, a reportagem entrou em contato com a Enel para entender a cobrança dupla.

Em nota, enviada pela assessoria de comunicação, a Enel informou que a cobrança dupla no mês de setembro vai "viabilizar adequações em seu sistema de leitura e faturamento".

Questionada sobre o quantitativo de consumidores impactados, a Enel afirma não poder estimar neste momento, já que depende do avanço no calendário de leitura de clientes para ter o número exato de unidades consumidoras impactadas.

Na nota, a distribuidora afirma que, para essas contas, os clientes impactados terão acesso a condições facilitadas de pagamento.

Entre elas estão a opção de parcelamento, as quais poderão ser solicitadas por meio do Call Center (0800 285 0196) ou em uma das lojas de atendimento presencial da concessionária de energia.

Com informações do Diário do Nordeste

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