Prefeito Derson anuncia construção de estátua de 25 metros em homenagem a Nossa Senhora dos Milagres

Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres

O encerramento da Festa de Nossa Senhora dos Milagres, celebrado na última sexta-feira (15), ficará marcado não apenas pela grandiosidade da procissão que reuniu milhares de fiéis nas ruas da cidade, mas também por um anúncio histórico feito pelo prefeito da cidade, Anderson Eugênio. Diante da emoção coletiva que tomou conta do município, o gestor revelou a decisão de construir uma estátua de 25 metros em honra à padroeira de Milagres.

Um marco de fé e memória

Segundo o prefeito, a obra será um testemunho da fé do povo milagrense e um tributo às gerações que, ao longo da história, mantiveram viva a devoção à Virgem. A estátua será erguida em frente à Escola Prefeita Meire, no Bairro Francisca do Socorro, tornando-se um novo marco religioso, cultural e turístico da cidade.

Em sua fala, Anderson Eugênio destacou o simbolismo da iniciativa. “Nós vamos assinar uma licitação para iniciar a edificação de uma estátua em honra à nossa padroeira, Nossa Senhora dos Milagres, para celebrar como um testemunho da fé da nossa gente, do nosso povo, que aqui neste patamar, nessa matriz, viu passar tantas histórias dos nossos antepassados, para que nós pudéssemos estar aqui hoje contando e vivendo tantos momentos e vivendo essa alegria. E vai ser uma estátua de 25 metros de altura, de frente à Escola Prefeita Meire, e nós haveremos de entrar para a história como um povo que celebra a sua padroeira e que se confia à mãe.”

Uma obra para o futuro

A futura estátua de Nossa Senhora dos Milagres não será apenas um monumento de pedra e concreto, mas um símbolo de devoção, esperança e unidade. Com 25 metros de altura, será visível de diversos pontos da cidade e deverá se tornar referência não apenas para os fiéis da região, mas também para visitantes de outros estados que participam todos os anos da festa da padroeira.

Devoção transformada em legado

Com a estátua, Milagres se prepara para escrever mais um capítulo de sua história, transformando a fé em patrimônio visível para as próximas gerações. A decisão da Prefeitura, anunciada em meio à celebração, simboliza o encontro entre tradição e futuro, reafirmando que a devoção a Nossa Senhora dos Milagres continuará sendo um farol de esperança para o povo milagrense.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem