![]() |
Foto: Reprodução |
Uma idosa de 74 anos teve R$ 7 mil furtados da conta bancária após ser vítima do "golpe do bilhete premiado" na cidade de Juazeiro do Norte, neste último fim de semana. Três homens são suspeitos do crime.
A vítima relatou a polícia que estava sozinha quando foi abordada por um homem, que solicitou informação sobre o endereço de uma clínica veterinária. Enquanto conversava com ele, um segundo homem se aproximou portando um crachá da Receita Federal.
Com a aproximação do segundo criminoso, o homem que solicitava informação disse a mulher que estava em busca dessa clínica, pois iria receber no local o dinheiro de um bilhete de loteria que ele havia sido premiado.
Para convencer a vítima, o comparsa que se passava por funcionário da Receita disse que iria ajudar o homem a receber o prêmio. Em seguida, os dois prometeram recompensar a idosa caso ela também ajudasse.
A vítima acreditou na versão dos suspeitos e aceitou ir com eles em um carro até uma agência bancária e posteriormente em uma lotérica. O veículo era conduzido por um terceiro suspeito. No trajeto, eles convenceram a idosa a entregar o cartão e a senha.
Os criminosos sacaram dinheiro, usaram o valor do cheque especial e fizeram empréstimos na conta da idosa. Só depois que os suspeitos fugiram a vítima percebeu que havia sido enganada.
A idosa registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Regional de Juazeiro do Norte. Durante as investigações, os agentes conseguiram imagens do momento que os suspeitos abordaram a vítima na rua. A polícia faz buscas para identificar e capturar os suspeitos.
Com informações do G1 CE
Tags
POLÍCIA