![]() |
Foto: Mateus Ferreira/SVM |
O desabamento do teto do prédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Chaval, no interior do Ceará, deixou 21 pessoas feridas, sendo nove em estado grave.
Cerca de 40 pessoas estavam no edifício, onde era realizada uma capacitação de professores da rede municipal nesta quarta-feira (22). A maioria das vítimas teve escoriações leves. Os feridos em piores condições foram transferidos para a Santa Casa de Misericórdia de Sobral e para hospitais de Barroquinha, no Ceará, e de Parnaíba, no Piauí.
As aulas da rede municipal estão suspensas nesta quinta (23) e na sexta-feira (24), segundo anúncio da Prefeitura feito ainda na quarta. O prédio da Secretaria de Educação permanece interditado, e a área foi isolada por segurança.
O acidente ocorreu por volta das 16h desta quarta. Segundo relato de moradores, houve uma ventania muito forte momentos antes do desabamento do teto.
O governador Elmano de Freitas (PT) se manifestou pelas redes sociais, afirmando ter recebido com tristeza e preocupação a notícia do acidente. "Seguimos acompanhando as ações de resgate e acolhimento. O Governo do Estado dará todo apoio necessário às vítimas deste terrível acidente", escreveu.
Com informações do Diário do Nordeste
Tags
CEARÁ