Estado e União anunciam investimentos para o Hospital Geral de Brejo Santo

Foto: Governo do Estado do Ceará

O Governo do Ceará e o Governo Federal anunciaram, neste sábado (18), novos investimentos para o Hospital Municipal de Brejo Santo. Os recursos possibilitarão o aumento do número de cirurgias realizadas e a implantação do tratamento contra o câncer no município. Na ocasião, também foi realizado o Dia D de Vacinação em Brejo Santo.

A solenidade contou com a presença do governador Elmano de Freitas; da secretaria da Saúde, Tânia Mara Coelho; do secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, e outras autoridades.

O chefe do Executivo Estadual, Elmano de Freitas — que recebeu o título de cidadão brejo-santanense neste sábado (18) — ressaltou a importância da ação para o fortalecimento da regionalização da saúde pública no Ceará. “Estou muito feliz de estarmos aqui, junto ao Governo Federal, para dobrar os recursos de apoio ao Hospital Geral de Brejo Santo. Isso vai permitir que o município realize quatro mil cirurgias por ano, beneficiando o povo brejo-santanense e todo o Cariri Oriental”, pontuou.

Com os novos investimentos, o Hospital Municipal de Brejo Santo passa a contar com uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que oferecerá atendimento especializado e integrado aos pacientes com câncer — desde o diagnóstico até o tratamento. “Isso vai representar uma grande mudança na vida dessas pessoas e de suas famílias. Este é um momento que marca a transformação da saúde pública em Brejo Santo”, destacou Elmano.

O secretário de Atenção Especializada à Saúde do Ministério da Saúde, Mozart Sales, detalhou o impacto dos investimentos na vida da população. “A cidade de Brejo Santo tem se desenvolvido na área médica, vocacionou-se para isso e conta com equipamentos de altíssimo nível. É um terreno fértil que nos permite estar aqui fazendo este anúncio, destinando recursos adicionais e ampliando a programação de exames em toda a região”, comentou.

“Aqui serão realizadas mais de 380 cirurgias por mês, além de mais de 300 exames de sangue, tomografias, raios X, ultrassonografias e ressonâncias. Serão feitos ainda mais de 250 procedimentos diagnósticos nas áreas de oncologia e ortopedia, de forma integrada. Assim, o hospital poderá atender toda a região, e já estão sendo articulados atendimentos para municípios de outros estados que fazem limite com Brejo Santo”, afirmou Mozart Sales.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem