Mulher condenada por aplicar golpes em idosos em Milagres é presa na Itália

Foto: Ilustrativa/Reprodução/Internet

Um caso de estelionato que abalou a tranquilidade de Milagres há mais de uma década teve um desfecho nesta semana com alcance internacional. Uma mulher cearense, condenada pela Justiça da Comarca de Milagres a 10 anos de prisão em regime fechado por furto mediante fraude e em concurso de pessoas, foi presa na Itália, em uma operação da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) com o apoio da Interpol.

A captura ocorreu no dia 12 de agosto de 2025, mas só foi comunicada oficialmente na última terça-feira (7) às autoridades cearenses. A mulher estava foragida desde 2018, quando foi condenada por aplicar golpes contra idosos em Milagres, cidade onde os crimes foram investigados e julgados.

Segundo as investigações, a criminosa atuava de forma fria e calculista. Ela frequentava agências bancárias de Milagres e, aproveitando-se da vulnerabilidade das vítimas, furtava cartões de crédito de pessoas idosas. Em seguida, realizava empréstimos e transações fraudulentas em nome das vítimas, causando prejuízos financeiros e emocionais a várias famílias milagrenses.

Os crimes, cometidos em 2010, geraram repercussão na época e serviram de alerta para a população sobre o perigo de golpes financeiros praticados dentro de instituições bancárias. Após a condenação pela Vara Única da Comarca de Milagres, a mulher desapareceu, sendo considerada foragida da Justiça.

O trabalho de inteligência da Polícia Civil do Ceará foi decisivo para localizar a suspeita. Após diligências e troca de informações com órgãos internacionais, o nome dela foi incluído na lista de Difusão Vermelha da Interpol, que reúne procurados em mais de 190 países. A medida permitiu o cumprimento da ordem judicial pelas autoridades italianas, que efetuaram a prisão.

Agora, as autoridades italianas e brasileiras trabalham nos trâmites legais de extradição, que poderão garantir que a mulher cumpra sua pena em território brasileiro.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem