![]() |
| Foto: Luciano Cesário/O POVO CBN Cariri |
O Cariri chegou à marca de 200 mil pessoas inadimplentes, segundo informou Mônica Seabra, especialista da Serasa em educação financeira. O dado acende um alerta em uma região onde, boa parte das dívidas é formada por contas básicas: água, luz, telefone e aluguel.
O número foi apresentado devido a ação do Feirão Limpa Nome, iniciativa nacional da Serasa que reúne 1.600 empresas parceiras e oferece negociações com descontos que podem chegar a 99%, além de parcelamentos em até 72 vezes. No Ceará, há 500 mil ofertas com valores a partir de R$ 100, além de parcelas que podem começar em R$ 9,90.
O feirão, iniciado em 3 de novembro, segue até 30 de novembro. Desde esta terça-feira, a Serasa ampliou o atendimento com uma central telefônica gratuita, funcionando até o dia 29, voltada principalmente para consumidores com dificuldade no uso de plataformas digitais ou atendimento presencial.
Com a proximidade do recebimento do 13º salário, a Serasa recomenda que quem tem pendências utilize parte do valor para aproveitar os descontos e condições do feirão. É bom utilizar esse 13º para pagar essas dívidas, já que eu terei novamente uma concessão de crédito. Pagando a primeira parcela o nome dessa pessoa já fica limpo desde que seja pago no pix”, explicou.
A expectativa da Serasa é reduzir esse número de pessoas inadimplentes na região e permitir que mais pessoas entrem nas festas de fim de ano com o nome limpo.
Com informações da rádio OPOVO/CBN Cariri



