Milagres recebe lançamento do livro “Bem-Aventurada”, obra que revive a história de fé e coragem de Benigna Cardoso da Silva

Foto: Diocese do Crato/Divulgação

A fé, a devoção e a memória de uma das mais queridas figuras do catolicismo nordestino vão se encontrar em um momento especial em Milagres. Na próxima sexta-feira (14), às 20h, após a Santa Missa, a Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres será palco do lançamento do livro “Bem-Aventurada – A História de Benigna Cardoso da Silva”, escrito pelo milagrense Flávio Morais. A obra revive a trajetória de Benigna, jovem que se tornou símbolo de pureza e fé inabalável, reconhecida pela Igreja Católica como Beata Benigna Cardoso da Silva.

Escrita com emoção e pesquisa detalhada, a obra de Flávio Morais mergulha na vida de Benigna, que viveu entre 1928 e 1941, em um pequeno povoado da zona rural de Santana do Cariri. Órfã de pai e mãe, criada por pessoas simples e generosas, Benigna cresceu cercada por dificuldades, mas também por uma fé profunda.

O livro reconstrói, com delicadeza e sensibilidade, a infância e adolescência dessa menina que aprendeu cedo as lições do Evangelho. Sua convivência com Jesus, marcada por pureza e convicções firmes, fez dela um exemplo de castidade, coragem e entrega total a Deus. Sua trágica morte, aos 13 anos, é narrada com respeito e emoção, conduzindo o leitor a compreender o significado espiritual do seu martírio.

Nas páginas de “Bem-Aventurada”, Benigna ganha vida novamente. Com descrições tocantes, diálogos bem construídos e passagens que misturam história, fé e humanidade, o Flávio Morais faz o leitor caminhar ao lado da jovem que hoje inspira fiéis em todo Nordeste.

O lançamento promete emocionar os presentes e fortalecer o elo de fé entre os devotos da Beata Benigna e a comunidade milagrense, que tem em sua religiosidade um traço profundo da identidade local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem