![]() |
| Foto: Ribamar Xavier |
O dia começou diferente em Milagres nesta quarta-feira (21). Ainda nas primeiras horas da manhã, a chuva caiu com intensidade e mudou o cenário do município, trazendo alívio para o calor forte dos últimos dias e renovando a expectativa de quem depende do campo.
De acordo com dados da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), foram registrados 21 milímetros de chuva na sede do município. O órgão também apontou precipitações em áreas da zona rural, como no Sítio Serra Brava, com 19,5 mm, e no Sítio Saco, onde o acumulado chegou a 23 mm.
Além dos dados oficiais, a Rádio Cast apurou que choveu em praticamente todo o território de Milagres, com volumes ainda mais expressivos em algumas localidades. No Sítio Malhada, a chuva alcançou 43 mm; no Sítio Taboquinha, foram 40 mm; no Sítio Catolé, 30 mm; e no Sítio São Domingos, 15 mm registrados.
Apesar do bom volume em diversas regiões, o acumulado de chuvas na sede do município ainda segue abaixo do esperado para o período. Segundo a Funceme, o total registrado em 2026 é de 28,8 mm, enquanto a média esperada é de 144,9 mm. Mesmo assim, a chuva desta quarta-feira é vista como um sinal positivo, principalmente para os agricultores que aguardam uma boa quadra invernosa.
Além de contribuir para o abastecimento do solo, a precipitação trouxe uma sensação térmica mais agradável à cidade, amenizando o calor intenso típico desta época do ano. Para a população, o amanhecer chuvoso representou não apenas mudança no clima, mas também esperança de dias melhores, com mais água, produção agrícola fortalecida e impactos positivos no cotidiano dos milagrenses.
Tags
MILAGRES



