![]() |
| Foto: Reprodução/Internet |
O padre Jardel Phellipe, da Paróquia de São Vicente Ferrer, em Lavras da Mangabeira, denunciou ter sido vítima de um golpe após comprar túnicas sacerdotais em uma loja online que não entregou os produtos. Ao todo, o religioso adquiriu sete peças, em junho de 2025, com investimento de R$ 1,9 mil.
Segundo o padre, a compra foi realizada por meio de um anúncio em uma rede social. A confiança no estabelecimento se deu após ele ver publicações de pessoas conhecidas que afirmavam ter comprado na loja. Após o pagamento, a empresa manteve contato por cerca de dois meses, informando prazos de entrega e justificando atrasos. Em seguida, deixou de responder às mensagens.
Diante da falta de retorno, o sacerdote decidiu acionar a Justiça. “Essas empresas deixam de responder, somem, enrolam, ficam dizendo que não deu certo, que está em atraso. Olha, desculpas diversas, e quem fica no prejuízo somos nós”, lamentou.
Padre Jardel Phellipe relatou ainda que não foi a primeira vez que sofreu prejuízo em compras de artigos religiosos. Em outra ocasião, ele afirma ter gasto cerca de R$ 4 mil com jóias, que também não foram entregues. Assim como no caso das túnicas, o pároco informou que move ação judicial contra o estabelecimento responsável.
Em alerta publicado nas redes sociais, o religioso chamou atenção para a vulnerabilidade dos consumidores diante de ofertas atrativas. “Nós estamos em um contexto em que o dinheiro em nossas mãos está difícil e em que os preços de quase todas as coisas estão exorbitantes. Então, qualquer coisinha que nós tenhamos de desconto, de preços mais baixos, acaba se tornando um atrativo para cair em certas ciladas”, destacou.
Com informações da Rádio OPOVO/CBN Cariri
Tags
CARIRI



