![]() |
| Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres |
A manhã deste domingo (28) foi marcada por muita energia, integração e espírito comunitário em Milagres. Centenas de pessoas ocuparam as ruas da cidade para participar do CicloSESC 2026 que consolidou mais uma vez o compromisso com a promoção da saúde, da qualidade de vida e da prática esportiva. Reunindo famílias, amigos e ciclistas de todas as idades, o passeio ciclístico transformou a cidade em um cenário de confraternização e incentivo aos hábitos saudáveis.
Com um percurso de 7,4 quilômetros, o trajeto percorreu importantes vias urbanas até chegar ao Distrito Rosário, proporcionando aos participantes uma experiência que uniu esporte, lazer e contato com diferentes pontos da cidade.
A concentração aconteceu ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora dos Milagres, onde os ciclistas foram recepcionados com a distribuição de frutas antes da largada. Ao final do percurso, o clima de celebração continuou com um lanche coletivo e o sorteio de diversos brindes oferecidos por empresas parceiras da iniciativa.
Esporte aliado à solidariedade
Além de incentivar a atividade física, o CicloSESC também teve um importante caráter social. Para participar, cada inscrito contribuiu com a doação de R$ 10,00 ou de dois quilos de alimentos, gesto que reforçou o compromisso do evento com a solidariedade e o cuidado com quem mais precisa.
Mais de 200 pessoas participaram da ação, demonstrando o envolvimento da população com iniciativas que unem esporte, cidadania e responsabilidade social.
Percurso levou os ciclistas por diversos bairros e até o Distrito Rosário
O passeio percorreu as ruas Júlio Coelho, Padre Misael Gomes, Avenida Santana, Rua Palmerindo Mendonça, Avenida Lacordeire Ferreira Lins, Avenida Napoleão Antônio de Araújo, Praça Padre Cícero, Avenida Manoel Francisco de Morais, Rua Pedro Furtado de Lacerda, Praça João Laurindo, Rua Frei Evaldo, Rua João Fechine, Rua José de Alencar, Rua Antônio Leite de Medeiros, Conjunto Viver Bem, Rua Raimundo Tavares da Cruz, Rua Professora Maria de Fátima Tavares Leite e seguiu pela CE-393 até o Distrito Rosário, passando pela Avenida Sebastião Cavalcante e Rua Boa Vista.
O percurso permitiu que os participantes desfrutassem da cidade de uma forma diferente, fortalecendo o sentimento de pertencimento e valorizando os espaços públicos.
A realização do SESC, com o apoio da Prefeitura de Milagres, foi fundamental para o sucesso da iniciativa, que reuniu centenas de participantes e promoveu um domingo dedicado ao esporte, à convivência e à solidariedade.
O prefeito Anderson Eugênio ressaltou que o incentivo ao esporte faz parte do compromisso da administração municipal em promover qualidade de vida e fortalecer a participação da comunidade.
"Milagres também está levantando essa bandeira de esporte e qualidade de vida, esse espírito comunitário, esse espírito de pertencimento. Nós estamos criando essa cultura. É a certeza de que a gestão trabalha em todas as esferas e que a população se sente feliz por isso."
Para o secretário de Juventude, Esporte e Qualidade de Vida, Landim Saraiva, o sucesso do evento é resultado da união entre o poder público, parceiros e a própria comunidade.
"Diversas empresas patrocinaram os brindes e a gente fica feliz com o sucesso, com o grande número de participantes e também pela promoção da saúde, que é o intuito de tudo isso."
Representando o SESC Juazeiro, Isac de Sá avaliou positivamente a parceria com o município. "O CicloSESC vem promover a saúde e ajudar a quem precisa, com a doação de alimentos. Nossa avaliação, com a parceria da Prefeitura de Milagres, é muito positiva. A cidade de Milagres está de parabéns pelo evento e todo ano é só sucesso aqui em Milagres."
Quem participou também aprovou a iniciativa. Para a ciclista Cícera Furtado, ações como essa incentivam cada vez mais a população a adotar o esporte como parte da rotina.
"Eu vejo como uma porta aberta de oportunidades, principalmente porque a Prefeitura está abrindo várias portas para questões de esporte e tudo mais, dentre eles o ciclismo. Então eu vejo como algo bom que chama cada vez mais a atenção e, com essas gratificações, impulsiona as pessoas a participarem."
Esporte, qualidade de vida e união em benefício dos milagrenses
O sucesso do CicloSESC demonstra a força da parceria entre o SESC e a Prefeitura de Milagres na promoção de ações que incentivam hábitos saudáveis, fortalecem a convivência comunitária e despertam o espírito solidário por meio da arrecadação de alimentos.
Ao apoiar iniciativas como essa, a Prefeitura de Milagres reafirma seu compromisso de investir em políticas públicas que promovem saúde, esporte, lazer e inclusão, oferecendo mais qualidade de vida e bem-estar para os milagrenses e fortalecendo uma cultura de participação que cresce a cada edição do evento.
Tags
MILAGRES




