Maioria dos municípios do Ceará tem incidência baixa de dengue em 2024

Foto: Reprodução

Com informações do Portal GCMais

Levando em conta os casos notificados até o momento, são 115 municípios (dos 184) com incidência baixa, além de 54 municípios com incidência média, 11 com incidência alta e apenas um com incidência muito alta – Brejo Santo. Além disso, há ainda três municípios sem registros da doença até o momento.

Já em relação aos casos já confirmados de dengue, 94 dos 184 municípios (equivalente a mais da metade) apresentam incidência baixa, com outros 87 não apresentando registros confirmados de dengue, dois com incidência média (Tianguá e Porteiras) e um com incidência alta (Brejo Santo).

Conforme o sistema utilizado pela Sesa, é considerada incidência baixa quando há até 100 infecções por 100 mil habitantes. Por sua vez, incidência média é quando fica entre 100 a 300, incidência alta é observada quando há de 300 a 1.000 e, por fim, muito alta quando há incidência maior do que 1.000 casos a cada 100 mil habitantes.

No recorte de idade, os casos aparecem mais no intervalo de 20 a 29 anos, destacando-se também na faixa de 30 a 39. Além disso, a incidência também é maior nas mulheres do que nos homens, em quase todas as faixas de idade.

Não há, até o momento, casos graves de dengue registrados no Ceará no ano de 2024. Também não foram contabilizadas mortes decorrentes da doença este ano.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem