Foto: Reprodução/Facebook |
Na tarde do último sábado (27), o pré-candidato a vereador de Milagres, Felipe Jacó (PT), soltou nota nas redes sociais, intitulada 'Combate à imposição e ao autoritarismo', na qual retrata sofrer perseguição política no município.
No texto, ele diz que "vivevmos tempos em que o combate à imposição e ao autoritarismo é mais necessário do que nunca". De acordo com ele "a perseguição política é uma ferramenta usada por aqueles que temem o poder das ideias livres e a força do pensamento crítico. Quando uma pessoa é alvo de perseguição por não comungar de certos ideais, o que está em jogo não é apenas sua liberdade, mas a própria essência da democracia".
No trecho mais forte da nota, Felipa Jacó afirma que muito em breve divulgará "nomes de pessoas diretamente envolvidas nessa perseguição contra minha pessoa".
Leia abaixo a nota na íntegra:
Nota aos amigos milagrenses e familiares: Combate à imposição e ao autoritarismo.
Vivemos tempos em que o combate à imposição e ao autoritarismo é mais necessário do que nunca. O sistema antidemocrático se fortalece quando ideais divergentes são reprimidos, e vozes que clamam por liberdade são silenciadas. Nessa luta, é essencial resistir às tentativas de ditadura política, onde poucos tentam ditar o destino de muitos.
A perseguição política é uma ferramenta usada por aqueles que temem o poder das ideias livres e a força do pensamento crítico. Quando uma pessoa é alvo de perseguição por não comungar de certos ideais, o que está em jogo não é apenas sua liberdade, mas a própria essência da democracia.
Assim como quando se tenta bloquear o curso natural de um rio, impedindo sua água de fluir livremente, cria-se uma tensão que só pode resultar em uma coisa: a ruptura. A força da natureza é imparável; mesmo diante de barragens e obstáculos, o rio encontrará seu caminho. E quando isso ocorre, a água flui com ainda mais força, reafirmando sua liberdade e poder.
Da mesma forma, o esforço para calar vozes dissidentes e impor uma única visão acabará por enfrentar a resistência e a força da verdade. As tentativas de bloquear o curso da democracia só resultarão em uma resposta ainda mais vigorosa do povo, que clama por justiça e transparência.
Muito em breve, estarei divulgando nomes. Nomes de pessoas diretamente envolvidas nessa perseguição contra minha pessoa. A verdade sempre encontra um caminho para emergir, e aqueles que tentam suprimir a liberdade acabarão enfrentando a maré da justiça. A luta pela democracia é contínua e não será vencida por aqueles que se opõem ao seu fluxo natural.
MILAGRES NÃO RETROCEDERÁ JAMAIS!