![]() |
Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres |
Na noite desta terça-feira (13), o prefeito de Milagres, Anderson Eugênio, participou de um encontro com a comunidade da Escola Manoel Correia da Silva, localizada no Sítio Taboquinha. A reunião teve como foco central a discussão sobre a ampliação da unidade de ensino, visando atender à política de implantação do ensino em tempo integral para os anos finais do ensino fundamental, prevista para 2026.
Atualmente, a escola atende 301 estudantes da educação infantil e do ensino fundamental (anos iniciais e finais). A partir de 2026, todas as turmas do 6º ao 9º ano deverão estar em regime de tempo integral, o que demanda a ampliação da infraestrutura escolar.
Durante o encontro, o diretor da escola, Lucas Santos, apresentou os avanços educacionais que consolidam a instituição como referência na rede pública municipal. Em nome da comunidade, solicitou intervenções de médio e longo prazo, incluindo a construção de pelo menos quatro novas salas de aula, manutenção rotineira das instalações, além da construção de mais banheiros e de um refeitório.
![]() |
Foto: Ascom/Prefeitura de Milagres |
Em resposta, o prefeito Anderson Eugênio reafirmou o compromisso com a educação e se comprometeu a avaliar as demandas. Ele ainda anunciou que, em breve, a escola será contemplada com a instalação de centrais de ar-condicionado nas salas de aula e a perfuração de um poço artesiano, ações que visam melhorar o conforto e a estrutura da unidade.
A reunião contou com a presença da vice-prefeita e secretária da Proteção Social, Elisângela Crisóstomo, da secretária da Educação Básica, Rozimar Belém Morais, do secretário executivo da Educação Básica, Flávio Leite, além dos vereadores Ozório Dantas, presidente da Câmara Municipal, e Michelyane Alves. Também participaram professores, pais, responsáveis, lideranças comunitárias e o núcleo gestor da escola.
O diálogo reforça a importância da participação da comunidade nas decisões que envolvem o futuro da educação no município.
Tags
MILAGRES