![]() |
Foto: Reprodução |
Um rápido trabalho da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) resultou na prisão preventiva de um casal, ambos de 22 anos, suspeitos de matar a própria filha, uma bebê com um mês de vida. O caso foi registrado no dia 1° de maio de 2025, no município de Jardim, na Área Integrada de Segurança 19 (AIS 19) do Ceará. Já as capturas aconteceram na tarde deste sábado (3), na mesma localidade em que o crime foi registrado.
Com base nas informações colhidas pela Delegacia de Juazeiro do Norte, o casal teria levado a bebê a uma unidade de saúde da região, já sem vida, com depoimentos inconsistentes sobre a possível causa da morte. Diante da situação e das marcas no corpo do bebê, o hospital acionou as autoridades policiais para investigar as circunstâncias do óbito. Foram realizadas diligências e oitivas, que apontaram suspeitas de participação direta dos pais na causa da morte.
Com base no laudo da Pericia Forense do Estado do Ceará (Pefoce), a vítima apresentava sinais de asfixia e espancamento. Com os depoimentos e demais subsídios da investigação, foi solicitado um mandado de prisão contra o casal. Deferida pela Justiça, a prisão preventiva foi cumprida pelos policiais civis. O casal foi levado à Delegacia de Juazeiro do Norte, onde foi colocado à disposição da Justiça.
Tags
POLÍCIA