![]() |
Foto: TRE/PR |
Mais de quatro mil eleitores estão com pendências no cadastro eleitoral em Juazeiro do Norte, número que pode impactar somente as eleições em 2028. Em fevereiro deste ano, o município alcançou a marca de 200 milhões de eleitores, tornando-se apto a receber o segundo turno. Caso esses títulos sejam cancelados, existe a possibilidade da cidade não cumprir os requisitos para a segunda votação. Os eleitores têm até o dia 19 de maio para regularizar a situação.
Desde 2024, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vem realizando mutirões e campanhas para que a população regularize e emita o título de eleitor, onde Juazeiro chega a quase 202 mil eleitores aptos. Entre os esforços, está uma unidade móvel que realiza atendimentos, como emissão de títulos e domicílio eleitoral. O serviço é oferecido durante o dia e a noite. Com relação à eleição anterior, Juazeiro viu crescer em 16 mil o número de eleitores.
A iniciativa faz parte de ações do TRE para ampliar o atendimento eleitoral no Cariri, com serviços que incluem revisão de dados, cadastramento biométrico e alistamento eleitoral. Para ter acesso aos serviços, a população deve se dirigir a unidade móvel, localizada na Avenida Padre Cícero, número 385, no bairro São José, ou ir ao ponto de atendimento itinerante, instalado na Rua Francisco Martins de Souza, número 1215, no Bairro Frei Damião.
Com informações do Jornal do Cariri
Tags
CARIRI