![]() |
Foto: Reprodução |
Na noite deste domingo (20), por volta das 18h, a Polícia Militar foi acionada após denúncias de desordem em uma residência localizada na Rua Beira Rio, no Distrito de Umburanas, zona rural de Mauriti. O suspeito, identificado como José Cosmo da Silva, de 38 anos, profissão agricultor teria chegado embriagado à casa da irmã e iniciado uma série de agressões e danos materiais.
De acordo com informações repassadas pela PM, no local, uma das vítimas, um homem de 30 anos, relatou que José Cosmo — seu irmão — passou o dia ingerindo bebidas alcoólicas e, devido ao seu comportamento agressivo, teria iniciado discussões com todos os presentes, quebrado eletrodomésticos, móveis e uma porta. Além disso, ele teria agredido fisicamente a própria irmã, de 34 anos, com chutes.
O suspeito havia retornado recentemente de São Paulo, onde cumpria pena na cadeia pública da capital paulista, conforme relato das vítimas à polícia.
Diante da situação, os policiais militares conduziram os envolvidos à Delegacia Regional de Polícia Civil de Brejo Santo para a adoção dos procedimentos cabíveis. No entanto, os irmãos optaram por não representar criminalmente contra José Cosmo.
Ainda segundo a PM, uma consulta ao Sistema de Informações Policiais (SIP) revelou que José Cosmo da Silva já possui antecedentes criminais. Ele responde por infrações aos artigos 129 (lesão corporal), 147 (ameaça) e também à Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006), no âmbito da violência doméstica e familiar contra a mulher, conforme o Art. 7º, inciso II, que trata da violência física.
Com informações da Agência Cariri Ceará
Tags
POLÍCIA