Jornada Missionária 2025 é encerrada com missa em Milagres presidida por Dom Magnus Henrique

Foto: Diocese de Salgueiro

A Paróquia Nossa Senhora dos Milagres viveu um momento especial de fé e comunhão na manhã deste domingo (6), com a missa que marcou o encerramento da Jornada Missionária 2025. A celebração foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Magnus Henrique, e reuniu não apenas os seminaristas que estiveram em missão em Milagres, mas também aqueles que atuaram nos municípios de Juazeiro do Norte, Barro e Brejo Santo.

Durante as últimas semanas, doze seminaristas enviados pela Diocese do Crato participaram de uma intensa programação evangelizadora em Milagres. Eles realizaram visitas às famílias, formações, momentos de oração e atividades pastorais que fortaleceram os laços da Igreja com as comunidades locais.

Após a celebração, Dom Magnus avaliou de forma positiva a missão e destacou seu impacto tanto nas comunidades quanto na vida dos seminaristas. “A avaliação feita pelos padres que acompanharam mais de perto foi excelente. Eles viram como um momento de animação missionária, pastoral, um momento de inserção no meio do povo, das comunidades. Este partilhar a vida e a missão, isso tanto enriquece a comunidade como também enriquece a vida do seminarista”, afirmou o bispo.

O encerramento da jornada não representa um fim, mas sim o fortalecimento de um caminho vocacional e evangelizador. O próximo reencontro com os seminaristas em Milagres já está marcado para o dia 8 de agosto, durante a Festa da Padroeira Nossa Senhora dos Milagres.

A Jornada Missionária 2025 reforça o papel da Igreja como presença viva nas comunidades, levando esperança, escuta e serviço ao povo de Deus.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem