![]() |
| Foto: Eneel |
Dois homens foram presos em flagrante, na última terça-feira (28), por suspeita de furto de energia elétrica, no bairro Cacimbas, na cidade do Crato. A prisão aconteceu após técnicos da Enel Ceará identificarem ligações irregulares em uma residência e um estabelecimento comercial da localidade.
Os suspeitos foram conduzidos à delegacia, onde foram lavrados os Autos de Prisão em Flagrante (APFs). Todo o processo foi realizado com apoio da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) em uma operação regular de combate ao furto de energia no Ceará.
De acordo com a fornecedora, a prática, popularmente conhecida como “gato”, compromete a qualidade do fornecimento e coloca em risco a vida da população, podendo causar acidentes graves, inclusive com quem manipula a rede elétrica de forma irregular.
Cenário estadual
Entre janeiro e setembro deste ano, somente no Ceará, foram identificados mais de 24 mil casos de furto de energia, a partir de 109.983 fiscalizações técnicas. No mesmo período, já foram realizadas mais de 245 operações especiais, resultando em 148 prisões em flagrante.
Em 2024, a distribuidora identificou 38.307 casos de fraude na rede elétrica e realizou 155 mil inspeções técnicas, além de 135 operações especiais, que levaram à prisão em flagrante de 37 pessoas.
Com informações da Agência Miséria
Tags
POLÍCIA



