Mulher em posse de drogas, pistola e artefatos explosivos é presa em flagrante, em Jati

Foto: Divulgação/Governo do Estado do Ceará

Com o apoio do faro apurado do cão policial Shiryu, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) prendeu em flagrante, nessa terça-feira (7), uma mulher, de 31 anos, em posse de drogas, uma arma de fogo, munições e dois artefatos explosivos. A ação ocorreu no município de Jati, durante uma vistoria em um ônibus interestadual que vinha de São Paulo com destino final a Fortaleza.

Durante a abordagem, conduzida por equipes da Delegacia de Narcóticos (Denarc), do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), o cão farejador indicou a presença de entorpecentes em uma das bagagens. Na mala identificada como sendo da suspeita, os policiais encontraram cerca de três quilos de pasta-base de cocaína.

Com a mulher — natural do Ceará — os investigadores apreenderam ainda uma pistola calibre 9mm, carregadores de pistola, munições e artefatos explosivos. Diante do material apreendido, ela recebeu voz de prisão e foi conduzida para uma unidade da PCCE.

A suspeita foi autuada em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, posse e porte ilegal de arma de fogo e de material explosivos. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionado para realizar a destruição segura dos artefatos explosivos.

As investigações seguem em andamento com o objetivo de identificar possíveis envolvidos e o destino dos materiais ilícitos apreendidos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem