Operação da PF investiga desvio de recursos federais em escola do Crato

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta-feira, dia 22, a Operação Clean Code, com o objetivo de combater crimes de fraude bancária digital, lavagem de dinheiro, associação criminosa e invasão de dispositivos eletrônicos. A ação teve cumprimento de mandados no Rio de Janeiro, mas as investigações têm ligação com o Crato, na região do Cariri.

De acordo com a PF, a operação investiga o desvio de recursos públicos federais do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), destinados a uma unidade escolar do Crato, cujo nome não foi divulgado.

Foram cumpridos um mandado de prisão preventiva e dois mandados de busca e apreensão em endereços relacionados a um dos investigados.

As apurações indicam que os suspeitos, por meio de fraudes bancárias e transferências remotas, teriam desviado valores das contas da entidade escolar utilizando dispositivos móveis. A Polícia Federal também identificou movimentações financeiras suspeitas e o uso de contas de terceiros para disfarçar a origem dos recursos desviados.

A investigação segue em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e determinar o montante total dos valores desviados.

Com informações da Rádio OPOVO/CBN Cariri

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem