Elmano anuncia antecipação do pagamento da 2ª parcela do 13º salário a servidores do Ceará

Foto: Governo do Estado do Ceará

O governador Elmano de Freitas anunciou, na manhã desta sexta-feira (12), a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário aos servidores do estado do Ceará, em publicação nas redes sociais.

“Após diálogo com as nossas equipes econômicas (Seplag e Sefaz), decidimos antecipar para o dia 17 o pagamento da segunda parcela do 13º salário aos 180 mil servidores e servidoras do Estado. Além disso, conforme já anunciado, vamos antecipar o pagamento da folha salarial de dezembro para o dia 30 deste mês, reforçando nosso compromisso com o funcionalismo público estadual”, escreveu Elmano.

“Com isso, contando as folhas de novembro e dezembro, e a parcela do 13º, estamos injetando cerca de R$ 2,7 bilhões na economia do Ceará somente neste último mês do ano. É mais dinheiro circulando e ajudando a criar oportunidades aos cearenses”, continua o governador.

O pagamento do 13º salário aos servidores públicos do estado do Ceará segue o padrão legal brasileiro, dividido em duas parcelas anuais. A primeira parcela, equivalente a metade da remuneração bruta de dezembro (sem adicionais), é depositada até 30 de junho ou antecipada conforme anúncio governamental. A segunda parcela, que inclui o restante mais ajustes como férias e 1/3 constitucional, ocorre até 20 de dezembro, com possíveis antecipações.

O governador Elmano de Freitas anunciou a antecipação da segunda parcela para 17 de dezembro, beneficiando cerca de 180 mil servidores ativos, inativos e pensionistas. Inicialmente prevista para 20 de dezembro, a medida soma-se à folha de dezembro, adiantada para 30 do mesmo mês, injetando R$ 2,7 bilhões na economia estadual.​

Os valores são creditados automaticamente nas contas correntes vinculadas ao contracheque, via Secretaria da Fazenda (Sefaz) e Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag). Servidores devem verificar holerites no Portal do Servidor para descontos previdenciários e Imposto de Renda, garantidos por equilíbrio fiscal estadual.​

Com informações do portal GCMais

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem