Associação Pestalozzi de Milagres é alvo de furto; botijão de gás e mantimentos são levados

Foto: Associação Pestalozzi de Milagres

A Associação Pestalozzi de Milagres foi alvo de um furto na madrugada desta segunda-feira (12), após arrombamento de seu prédio, localizado na Rua Raimundo Tavares da Cruz. Entre os itens levados estão um botijão de gás e mantimentos essenciais para a alimentação dos assistidos, avaliados em cerca de R$ 800.

Segundo a coordenação da instituição, há suspeitas de que duas pessoas tenham invadido o local, obtendo acesso aos materiais por meio do arrombamento das portas e armários. O dano à estrutura ainda não foi avaliado.

Um Boletim de Ocorrência (B.O.) já foi registrado, e as autoridades competentes investigam o caso. Em comunicado oficial, a diretoria da associação declarou: “Agradecemos imensamente qualquer informação que possa ajudar a recuperar os pertences”.

Impacto na comunidade
Jeany Gorgonha, coordenadora da associação, destacou que os prejuízos não foram apenas materiais, mas também afetam diretamente os assistidos, que contam com as refeições e atividades oferecidas no local.

“Tudo o que a gente tem aqui é com muito trabalho e esforço. […] Afeta mais emocionalmente, porque isso nos deixa tristes, desmotivados”, afirmou Jeany. Apesar disso, ela reforça que a equipe seguirá em frente com seu propósito.

Além das doações de alimentos não perecíveis, a associação também recebe contribuições financeiras para custear os gastos. Os interessados podem realizar doações por meio da chave Pix CNPJ 06.740.534/0001-30, em nome da Associação Pestalozzi de Milagres.

Associação Pestalozzi
Fundada em 1983, a Associação Pestalozzi de Milagres é uma instituição filantrópica, não governamental e sem fins lucrativos, que atua com crianças e adolescentes com necessidades especiais.

Entre as atividades exercidas pela instituição, estão o Atendimento Educacional Especializado (AEE), fisioterapia, iniciação profissional e orientação sobre os direitos e deveres da pessoa com deficiência, buscando sempre a inclusão desses jovens na sociedade.

Com informações da Agência Miséria

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem