Polícia investiga disparos de arma de fogo contra agricultor no bairro Bela Vista II, em Mauriti

Foto: Reprodução

Neste domingo (11), por volta do meio-dia, a Polícia Militar de Mauriti foi acionada após denúncias de disparos de arma de fogo na Avenida Dr. Fernandes Teles Cartaxo, nas proximidades de uma churrascaria, no bairro Bela Vista II.

No local, populares informaram aos policiais que os tiros teriam sido direcionados a um homem conhecido como “Alemão”, posteriormente identificado como Márcio Bartolomeu de Barros, de 41 anos, agricultor e residente no Conjunto Manoel Martins, naquele mesmo bairro.

Ao se deslocarem até o endereço da vítima, a esposa de Márcio relatou que dois homens chegaram ao local em uma motocicleta e perguntaram pelo seu marido. Segundo ela, o garupa aparentava estar armado, possivelmente com um revólver. A mulher afirmou que disse não saber onde o esposo se encontrava e, em seguida, entrou para dentro da residência. Logo depois, ouviu alguns disparos, mas não soube precisar a quantidade.

Ainda conforme o relato, os suspeitos voltaram a questionar sobre o paradeiro de “Alemão”, e a mulher reiterou que não sabia onde ele estava, informando apenas que o marido teria saído correndo. Ela disse não reconhecer os indivíduos e desconhecer a motivação do crime.

No entanto, a esposa acredita que o atentado possa ter relação com um homicídio ocorrido em dezembro de 2025, na Travessa Dionísio Leite (CE-397), no Distrito do Coité, que teve como vítima Joel Moreira de Sousa, de 27 anos, morto com seis perfurações no tórax e uma fratura no braço. Na ocasião, Márcio Bartolomeu conduzia a motocicleta, tendo Joel como garupa.

A mulher informou ainda que o marido já teria sido atingido anteriormente por um tiro na cabeça, mas não procurou atendimento médico por medo de represálias. Acrescentou que, no momento do ocorrido neste domingo, Márcio estaria trabalhando, vendendo frangos na própria Avenida Fernandes Teles Cartaxo.

No local dos disparos, a polícia encontrou uma motocicleta Honda/CG 125 Fan KS, de cor vermelha, ano/modelo 2010, placa EHI-626, pertencente a “Alemão”, com várias marcas de tiros. O veículo foi recolhido e encaminhado para a Delegacia de Polícia para ser apresentado à autoridade policial.

Até o momento, a esposa não soube informar o paradeiro do marido. Não há confirmação se ele foi atingido pelos disparos, já que nenhuma pessoa com essas características deu entrada no hospital do município.

Equipes do POG e do RAIO seguem em diligências na tentativa de localizar os suspeitos, mas, até o fechamento desta matéria, ninguém havia sido preso.

Com informações da Agência Cariri Ceará

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem