![]() |
| Foto: Reprodução |
Na noite deste domingo (4), por volta das 21h15, a Polícia Militar prendeu um homem por porte ilegal de arma de fogo no Sítio Extrema, zona rural de Mauriti. A ação ocorreu após denúncia recebida por meio do aplicativo WhatsApp, informando que um indivíduo em um veículo preto, de placa NOF-2182, estaria em atitude suspeita e aparentemente portando uma arma na cintura.
De posse das informações, uma equipe do Policiamento Ostensivo Geral (POG) realizou diligências na localidade e conseguiu localizar e abordar um veículo com as mesmas características descritas na denúncia. O condutor era um homem moreno, de estatura alta, que no momento da abordagem vestia camisa amarela e calça jeans.
Segundo a Polícia Militar, durante a ação o suspeito desobedeceu à ordem de parada e resistiu às determinações da guarnição, dificultando a saída do veículo. Diante da resistência, foi necessário o emprego de técnicas policiais para a contenção do indivíduo, observando os princípios da legalidade, necessidade e proporcionalidade.
Durante a busca pessoal e veicular, os policiais encontraram no interior do automóvel um revólver calibre 38, sem marca aparente, municiado com cinco munições. O suspeito foi identificado como José Alves de Moura Filho, de 31 anos.
Ele foi preso em flagrante por infringir o artigo 14 do Estatuto do Desarmamento e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Brejo Santo, onde foi apresentado à autoridade policial competente para os procedimentos legais. Na unidade policial, foi lavrado o inquérito e arbitrada fiança, que foi paga pelo acusado, resultando em sua liberação.
Com informações da Agência Cariri Ceará
Tags
POLÍCIA



