![]() |
| Foto: Reprodução |
Os romeiros que estavam no ônibus que capotou e deixou 15 mortos e vários feridos em São João da Tapera, no Sertão de Alagoas, estavam voltando dos festejos de Nossa Senhora das Candeias, no município de Juazeiro do Norte. As celebrações começaram no sábado (29) e tiveram encerramento nesta segunda-feira (2) e fazem parte de um dos maiores eventos religiosos do Nordeste.
O acidente foi registrado na manhã desta terça-feira (3) em um trecho da AL-220, em uma região conhecida como "Curva do S", no Distrito Caboclo. O veículo tinha cerca de 60 ocupantes.
A Prefeitura de Juazeiro do Norte, no Ceará, publicou nota de pesar pela morte dos romeiros que retornavam a Alagoas depois de participação na romaria.
“Diante dessa dolorosa circunstância, a administração municipal expressa suas mais sinceras condolências aos familiares e amigos das vítimas e deseja pronta recuperação às pessoas feridas, reafirmando seu respeito, cuidado e apoio a todos os atingidos por essa fatalidade”, diz a nota.
A Romaria de Nossa Senhora das Candeias é considerada uma das celebrações mais importantes da região do Cariri, com a procissão mais antiga da cidade de Juazeiro do Norte. Os festejos atraem multidões de romeiros vindos de vários lugares do país.
As festividades se encerraram no dia 2 de fevereiro, data em que a Igreja Católica celebra a devoção a Nossa Senhora das Candeias (também denominada de Nossa Senhora da Luz ou da Candelária).
Em Juazeiro do Norte, a celebração contou com atividades culturais em pontos tradicionais do município, como a Basílica Santuário de Nossa Senhora das Dores, responsável pela programação religiosa, e a Igreja de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.
Com informações do G1 CE
Tags
POLÍCIA



