![]() |
| Foto: Divulgação/PRF |
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou um veículo com registro criminal em ocorrência registrada em Milagres quinta-feira (5). A situação envolve ausência de documentação, valores muito abaixo do mercado e desconhecimento - ou desconsideração - da procedência lícita dos bens.
Na tarde dessa quinta-feira (5), por volta das 16h30, uma motocicleta com registro de roubo foi recuperada durante fiscalização realizada em frente à Unidade Operacional (UOP) da PRF, no km 478 da BR-116, em Milagres.
A equipe deu ordem de parada a uma Honda/CG 160 Fan e constatou que o condutor, um homem de 24 anos, não possuía Carteira Nacional de Habilitação. Durante a fiscalização, foram observados indícios de adulteração no chassi e no motor do veículo. Também foi constatada a utilização de placa clonada, situação em que um veículo irregular circula com a placa de outro automóvel regularmente registrado, com o objetivo de dificultar sua identificação e ocultar a origem ilícita.
Após verificação, foi confirmado que a motocicleta possuía registro de roubo, ocorrido em fevereiro de 2025, no município de Juazeiro do Norte (CE). Questionado sobre a procedência, o condutor informou ter adquirido o veículo há cerca de um ano, em Abaiara (CE), por meio de uma negociação envolvendo a troca de outro veículo e o pagamento de R$ 1.000,00, sem apresentar documentação que comprovasse a origem lícita do bem.
Diante da situação, o homem e a motocicleta foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Brejo Santo (CE), onde deverá responder, a princípio, pelos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.



