![]() |
| Foto: Guto Vital/ Miséria/M1 |
Familiares e amigos do adolescente Thiago Martins, de 12 anos, conhecido como Vaqueirinho de Mauriti, realizaram uma manifestação na tarde desta quinta-feira (6) pedindo Justiça pelo crime que completou seis meses sem solução. O autor do assassinato ainda não foi identificado.
O grupo se concentrou em frente à casa da família, de onde saiu em caminhada com balões brancos e cartazes com pedidos de Justiça. A manifestação seguiu até o Parque de Vaquejada do município, nas proximidades do local onde Thiago foi encontrado morto. Durante o ato, foram feitas orações e homenagens ao garoto, que era conhecido pela paixão por vaquejada.
A mãe da vítima fez um depoimento emocionado cobrando agilidade nas investigações. “Nós estamos aqui pedindo justiça pelo Tiaguinho. Fez seis meses que tiraram a vida do meu filho e o que a gente quer é justiça. Eu quero uma resposta pela morte do meu filho, nada mais justo que uma resposta”, afirmou.
O laudo cadavérico aponta que Thiago sofreu múltiplos traumas antes da morte, incluindo fraturas nas costelas, laceração pulmonar, colapso do pulmão e perda dos dentes da frente. “Meu filho foi muito judiado, ele tinha uma pegada na cabeça e eu não peço mais nada. Eu só quero justiça pelo meu filho. Eu sei que ele está solto”, disse a mãe.
A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou à família que um grupo especial da Polícia Civil foi designado para dar continuidade às investigações. O caso deixa de ser conduzido pela Delegacia Municipal de Mauriti e passa a ser acompanhado por esse grupo especializado.
Com informações da Agência Miséria
Tags
CARIRI



